O mundo encantado de Nadal
Por Chiquinho Leite Moreira
abril 20, 2017 às 6:19 pm

Alguns lugares são mágicos especiais para diversos jogadores. Fico imaginando o que não passa pela cabeça de Gustavo Kuerten toda vez que cruza os portões da Avenida Gordon Bennet, em Paris, e caminha para Roland Garros. Vejo que o ‘mundo encantado’ de Rafael Nadal está em Monte Carlo. Ele mesmo declarou esta semana sua paixão pelo torneio, que marcou uma de suas primeiras grandes conquistas. Agora, em 2017 segue com esperanças de realizar uma verdadeira façanha para celebrar o 10. troféu no Principado de Mônaco.

Estes lugares são tão especiais que podem exercer uma força maior no espírito do jogador. Monte Carlo e Roland Garros – também Barcelona –  provavelmente fazem Rafael Nadal chegar a superação. É fato que o espanhol não está no seu melhor. Longe ainda do seu mais alto nível de seu tênis. Mas, enquanto outros favoritos escorregaram na terra batida de Monte Carlo, ele passou, sem problemas, por um adversário difícil como Alexander Zverev. Foram dois sets por 6 a 1, quando em outros dois encontros o tenista espanhol chegou até mesmo a salvar match point em um deles.

É claro que as condições de Monte Carlo são favoráveis ao espanhol. Saibro pesado, nível do mar. Mas existem fatos que comprovam uma força maior. Derrotar Rafael Nadal é uma coisa, vencê-lo em torneios como Monte Carlo e Roland Garros é outra.

Salve Serena – Agora já é oficial: Serena Williams está grávida de 20 semanas e apareceu em alegre foto ao lado de Alexis Ohanian, o futuro pai. Segundo anunciou a assessora da tenista, Kelly Buch Novak, Serena está fora da temporada de 2017, mas pretende voltar às quadras em 2018.

Um detalhe chamou minha atenção. Mas antes de qualquer especulação vou plagiar o Tadeu Schmidt no “sabe o que isso quer dizer… nada”. Serena postou foto grávida no dia 19 de abril, dia de aniversário de Maria Sharapova. Aliás, a Federação Francesa de Tênis deverá anunciar no dia 15 de maio, um wild card para a tenista russa disputar o Aberto da França.

 


Comentários
  1. Luis Felipe Knovicz

    Chiquinho, te respeito como jornalista, mas que tal abrir logo um fã clube do Nadal? Nunca vi tamanha idolatria. Você ao escrever sobre o Federer, que ganhou um Slam e dois M1000, demorou dias. Aí basta o teu protegido ganhar do Edmund e já posta “O Mundo Encantado de Nadal”. Kkkkk, chegou a ser fofinho.

    Reply
    1. Chiquinho Leite Moreira

      É muito engraçado tudo isso… Nadalistas falam que sou federistas e federistas falam que sou nadalista… e o Djoko hein?
      De qualquer maneira obrigado por seguir o Tenisbrasil. Mas tenho de confessar: nem sempre tenho tempo suficiente para trocar os posts.

      Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>