La decima de Nadal e a volta de Sharapova
Por Chiquinho Leite Moreira
abril 24, 2017 às 7:57 pm

Admirável a 10a, conquista de Rafael Nadal em Monte Carlo e o 50. título no saibro. O espanhol espelha a tenacidade. Supera mais uma vez um obstáculo, como tantos outros em sua carreira. Mais uma história de superação desse jogador. Lembro que em uma de suas inúmeras paradas, ele esteve tão desanimado com o físico que chegou a cogitar a possibilidade de trocar de esporte. Disse que iria tentar o golfe, modalidade que pratica nas horas vagas e joga como destro.

O 10. troféu no Principado de Mônaco coloca Nadal naturalmente como o principal  favorito à Roland Garros. Mas, para surpresa de muitos, não vejo assim. Confesso que não sei se o espanhol passaria por David Goffin, em condições normais. O belga perdeu a cabeça e seu jogo foi embora.

Portanto, Rafael Nadal é um dos favoritos para Roland Garros, mas não o. O espanhol está jogando bem, mas não apresenta mais a superioridade de outros tempos. Enfim, essas semanas serão desgastantes na temporada europeia de saibro, com muitos detalhes a serem reveladas para o mais importante torneio da chamada terra batida.

Sharapova – Nesta quarta feira Maria Sharapova fará sua estreia no WTA de Stuttgart como wild card. Até este dia, a tenista russa cumpre a suspensão de 15 meses. E, por isso, não pode sequer entrar no local da competição. Treina fora.

Para que ela pudesse jogar na Alemanha, a organização do torneio teve de pedir uma autorização especial para a WTA permitir que só fizesse sua estreia um dia além, justamente na quarta feira. Ora, isso demonstra um aval da Associação Feminina de Tênis à sua volta. Além disso, a força da grana fala forte. Sharapova é embaixatriz da marca alemã Porsche, principal patrocinador do WTA de Stuttgart.

Sua volta ao circuito é festejada por muitos, mas sofre críticas especialmente de suas colegas. Aga Radwanska não deu boas vindas à russa. Muito pelo contrário disse que acha estranho o fato de uma jogadora punida por doping ganhar wild card. Acho curiosa essa patrulha.

Essas críticas fizeram a Federação Francesa de Tênis a tomar um comportamento discreto sobre um wild card para Roland Garros. Parece que só vai soltar a bomba mais pra frente. Atualizando: segundo a imprensa internacional Sharapova irá sim receber wild card, mas para o qualifying.


Comentários
  1. Fernando S.

    Ela não é benquista pelas companheiras de profissão. Em entrevista recente o Boris Becker deu uns conselhos que não serão seguidos. :)

    Consigo ver ela falando nos comentários proferidos pelo Max Eisenbud (sobre a Wozniacki e a Radswanka).

    Reply
  2. adal

    Sinceramente, ridículo o Golffin não conseguir mais jogar por causa do erro do juiz. Claro que foi um erro absurdo mas ele tinha um break a frente, o erro não fez ele perder o game, ainda estavam no começo do primeiro set. O game durou 17 minutos. Quando o juiz errou o game já tinha 15 minutos. A verdade é que Nadal já estava começando a entrar no jogo e o mais provável é que ganharia o jogo. O jogo anterior do Golffin foi muito longo,duro e intenso, dificilmente ele aguentaria outro jogo assim logo em seguida, ainda mais com o Nadal que além de estar mais fresco, já está habituado a esse tipo de situação. As pessoas tem que parar de centro diminuir as conquistas do Nadal. Parece até que os 70 títulos que ele ganhou foram todos em cima de tenistas sem expressão.

    Reply
    1. Chiquinho Leite Moreira

      Poxa … enfim o tênis é diferente do futebol. Um gol irregular pode determinar o resultado.No tênis são muitos pontos e o belga deveria sim ter se controlado.

      Reply
  3. Roberto Rocha

    Assisti novamente o jogo do Nadal com o Goffin…o belga já estava abrindo o bico…perdendo os pontos mais longos…perdendo precisão.
    E vale lembrar que o ponto roubado descaradamente não decidiu sequer o game, que continuou!
    Nadal venceria de qualquer modo. Então, chega dessa conversa.
    Mas concordo com você, Chiquinho. Enquanto Nadal jogar com essa bolinha curtinha, não é favorito contra nenhum top. Eu acho muito estranho ver o cara fazer um esforço colossal com aqueles braços de Conan e a bola não passar do quadrado de saque…Será que ele não pode mais tomar algum tipo de “suco”? …hummmm…muito estranho mesmo…ninguém desaprende a bater na bola do nada…imagine 5 sets apanhando em Rolanga por conta da bolinha curta? Não ganha de jeito nenhum! Até Federer fará a festa!

    Reply
  4. Ronaldo Silva

    Chiquinho , com a provável ausência de Serena dos torneios em função da gravidez , a Sharapova tem mais chance de retornar a condição de número 1 , com a parada momentânea de sua principal rival? Se isso acontecer vai ser muito bom para WTA.

    Reply
    1. Chiquinho Leite Moreira

      Acho que por ora, Sharapova quer colocar-se entre as cem para não precisar de wc nos Slams.

      Reply
  5. marco antonio moreira

    Chiquinho se o erro tivesse acontecido com o Federer, Murray, djoko, certamente eles tambem teriam perdido? para de baixar a bola do Nadal.

    Reply
  6. Diego

    Eu, sinceramente, não entendo porque a opinião das outras jogadoras é tão importante nessa questão. Não são elas que julgam o caso, que determinam a pena, etc. A Maria cumpriu sua pena e está pronta pra jogar. O critério de se presentear grandes estrelas com convites não vem de hoje, e não teria porque ser diferente hoje. Todos os jogadores, de Serena, Clijsters, Hingis a Murray, Nadal, e Djokovic já foram beneficiados com esse critério. Eticamente seria errado NÃO dar esse convite pois, se assim fosse, ia parecer que a pena por si só já não se constitui em pena, que o penalizado deve carregar um estigma eterno por um erro cometido, e não é assim que a justiça funciona, que se faz justa. Vale lembrar que a Maria NUNCA ganhou nenhum título sob efeito de dopping, porque a substância passou a ser proibida no começo do ano em que ela foi pega no seu primeiro torneio. Ao contrário do Agassi, por exemplo, que admitiu que ganhou torneios dopado. vamos deixar de hipocrisia, e que as jogadoras melhorem, mas melhorem MUITO, porque tirando Serena e Venus nenhuma delas vai fazer na carreira o que a Maria é capaz de fazer em 1 ano.

    Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>