Muita agitação nos corredores do SW-19
Por Chiquinho Leite Moreira
julho 6, 2017 às 9:47 pm

Se nas principais partidas do torneio de Wimbledon o clima anda ameno, o mesmo não se pode dizer dos bastidores do SW-19, subúrbio onde fica o All England Club. Novak Djokovic e Roger Federer passaram com tranquilidade para a terceira rodada. O suíço não deve ter problemas para superar o próximo rival, Mischa Zverev. Mas o sérvio terá um velho e perigoso conhecido: Ernest Gulbis. Os dois se conhecem desde os tempos de juvenil. Ambos treinaram juntos na Alemanha, na academia de Niki Pilic. Na época, o letão costumava vencer praticamente todos os duelos. Mas diz a lenda que Gulbis vem de uma família de milionários e não levou a carreira tão a sério.

Enquanto os duelos não esquentam, o assunto dominante é a grama. Aliás, a traiçoeira superfície fez uma vítima em tons dramáticos. Betannie Mattek Sands escorregou numa subida à rede, torceu o joelho e agonizou em dor. Cena forte na quadra 17, em que muitos já reclamavam de piso extremante escorregadio. Alguns colegas contaram que a agitação foi grande pelos bastidores. Uma reclamação geral foi a demora em dar atendimento em quadra para Sands.

A conclusão que se chega é que realmente a grama este ano está diferente. A tentativa de tornar o jogo mais lento pode ter se transformado em armadilha para vários jogadores. Revelou até o conto em que David vence Golias, com a vitória do baixinho Dudi Sela sobre o gigante John Isner.

Wimbledon sempre mostra momentos inusitados. Em certo ano, uma multidão de pardais paralisou um jogo na central. Nestes dias, formigas voadoras tiraram o conforto dos jogadores, especialmente nas quadras secundárias.

E como o tema é o que acontece pelos corredores, colegas comentaram que a brasileira Bia Haddad Maia vem sendo assediada por agentes. Quem sabe ela saia de Londres com algum bom contrato para financiar sua promissora carreira.


Comentários
  1. FABIO

    Otima noticia essa da Bia! Tomara que saia um baita patrocínio, ao menos com fornecedor de material. A Bia tem muito potencial… Espero que a TennisRoute saiba lapidá-lo, pois é nossa maior jóia desde o Guga. Abs, Chiquinho

    Reply
  2. Pedro Almeida Matos de Almeida

    A Bia tem um ótimo tênis e poderia ter vencido a Halep, perdeu a chance, mas tomara que ela tenha uma carreira vitoriosa.

    Baseado em sua experiência no circuito em que nível você acha que a Bia pode chegar Chiquinho?

    Reply
    1. João ando

      Eu e o Eduardo São dois que dizem que a família e milionária. …mas qual o problema Chiquinho do pai do ernests ser rico…?

      Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>