Nadal voando; Federer mira espelho em rodada empolgante
Por Chiquinho Leite Moreira
julho 9, 2017 às 5:22 pm

Sem grandes surpresas e com os principais favoritos superando desafios com certa tranquilidade, Wimbledon chega a segunda semana com uma rodada empolgante, que deve valer cada shelling, da histórica moeda britânica, pago pelo ingresso. O dia promete ser emocionante. O número 1 do mundo, Andy Murray, é um dos poucos candidatos ao título que escorregou um pouco nestas primeiras partidas. Afinal, se Fabio Fognini tivesse uma cabeça tão boa quanto seu tênis poderia ter levado o jogo ao quinto set… e aí … só Deus sabe.

O proximo compromisso de Murray é diante de um dos mais talentosos tenistas franceses, Benoire Paire. Mas ele é tão latino quanto Foginini.

A expectativa é grande pelo duelo de Rafael Nadal diante de Gilles Muller. Os comentários são de que o espanhol agora sim irá pegar um adversário que sabe jogar na grama. Aliás, o jogador de Luxemburgo já eliminou Nadal certa vez no All England Club. Apesar de todo o perigo vejo o Touro voando, sem dar chance até agora para seus oponentes.

Na parte debaixo da chave, Roger Federer vai mirar no espelho Grigor Dimitrov. Há tempos o búlgaro era definido como “Baby Federer”, pela semelhança de estilo com o suíço. Embora seja realmente um astro, dono de um jogo bonito de ver, ainda não correspondeu todas as expectativas de quando surgiu no tour, levado pelas mãos do ‘marqueteiro’ treinador francês Patrick Mouratoglou.

Para Novak Djokovic, o desafio diante de Ernerst Gulbis foi um divisor de águas. Parece que reencontrou o seu bom jogo e parceria com Andre Agassi começa a mostrar seus resultados. Enfrenta Adrian Mannarino.

No feminino dois duelos merecem destaque: Angelique Kerber contra Garbine Muguruza e Victoria Azarenka diante de Simona Halep.

 


Comentários
  1. Renato josef

    Chiquinho com todo respeito a vc e sua coluna , moto claramente que vc se quer comentou sobre a fera dominic Thiem mesmo não sendo a grama sua superfície pelo fato de estar lenta acredito que o jogo dele vai entrar e incomodar todos os outros !!!! Os dias vão dizer !!!

    Reply
  2. Fabio

    Acho que só o feminino reserva emoção, deve dar Big 4 nas semis… das meninas, acho que nenhuma tem tanto nome e torcida, vou de Radwanska e Konta mas a inglesinha sempre sofre contra a Garcia, então das prováveis sobreviventes seria legal ver a Halep vencer um Slam mesmo me simpatizando com a Kerber

    Reply
    1. WAGNER COUSEN

      hahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahaahahahahahahahahhhahahahhahhaahhaha

      Reply
  3. Ernesto

    Eh verdade… o Touro está voando… voando da Inglaterra para a Espanha… rsrs… Nadal não tem jogo para a grama , e isso eh uma realidade notória… mas valeu a torcida dos fãs amadores , aficionados , jornalistas… mas não foi dessa vez… go Federer !!!

    Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>