Começa um novo torneio com as 4as em Wimbledon
Por Chiquinho Leite Moreira
julho 11, 2017 às 4:21 pm

Sem Rafael Nadal, eliminado em dramática partida com Gilles Muller, praticamente um novo torneio começa agora em Wimbledon, com as quartas de final do masculino. Será que ainda pode-se dizer que existem fortes favoritos? Os jogos tendem a ser mais disputados, com resultados imprevisíveis.

Andy Murray defende título e liderança diante de Sam Querrey. O tenista norte-americano certa vez pensou em abandonar a carreira e pular para o golfe. Por sorte manteve-se ao lado da bolinha amarela. E na grama do All England Club promete ser um adversário perigoso para o campeão do ano passado.

Roger Federer chega pela 50a vez às quartas de final de Slam. Supera a marca de 41 de Jimmy Connors, 38 de Noval Djokovic, 36 de Andre Agassi e 34 de Ivan Lendl. Na última rodada deu mais uma ‘masterclass’. Já diante de Milos Raonic deve enfrentar problemas para devolver o saque do canadense. Mas, em se falando do suíço, ele provavelmente irá encontrar geniais alternativas para neutralizar o canhão adversário.

Com dificuldades, mas superando bem todos os obstáculos, Novak Djokovic alcançou as quartas de final, com mais uma vitória sem ceder set. Seu próximo desafio será com Tomas Berdych. O tenista tcheco tem bom histórico nos Slams, mas costuma parar antes do segundo final de semana da competição.

Os ‘big guns’ Gilles Muller e Marin Cilic tem encontro marcado nestas quartas de final. Li vários twitters de colegas em Londres mencionando o potencial de Muller e que seria merecedor de um troféu de Grand Slam. Mas um forte candidato estará a sua frente. Cilic já venceu um e da maneira como vem jogando pode ganhar a outro.


Comentários
  1. Chico

    Boa tarde Chiquinho

    Federer jogará com Raonic. O seu texto diz que será com Cilic.

    Enfim, quais as chances de Federer chegar ao GS #19? Quais seriam seus maiores desafios agora, uma vez que seu maior adversário foi eliminado?
    Abraços, xará!

    Reply
      1. Chico

        Parece que você teve uma premonição, xará. De fato, a incumbência de maior adversário do Suíço no caminho de seu 19. Slam parece ter caído sobre Cilic, que tirou Federer na semi do USOpen em 2014 e, eventualmente, se tornou campeão lá. Cilic, se estiver num bom dia e inspirado, pode aprontar.
        Abraços

        Reply
  2. Alessandro Miná da Silva

    “Sem Rafael Nadal, eliminado em dramática partida com Gilles Muller, praticamente um novo torneio começa agora em Wimbledon….” Analisando com mais calma e menos torcida/idolatria: Nadal não é especialista na grama e nem era um dos favoritos ao título! É verdade que já venceu 2x no passado, mas aí Federer já venceu RG e nem por isso foi um dos favoritos lá nos últimos anos (até pulou nesse ano). O título desse ficar com Federer, Murray ou Nole (mesmo se Nadal estivesse “vivo” isso não mudaria). Respeito todas as opiniões, mas ele seria “zebra” se vencesse nesse ano… (assim como Federer seria se jogasse RG nesse ano).

    Reply
  3. Atilio

    Jogo chato do Djoko vc Mannarino, mesmo dormindo em quadra o Sérvio ganhou o segundo set, se o Berdych mantiver a cabeça no lugar pode repetir o que o Muller fez com o Nadal.
    Federer joga contra o Raonic e não contra o Cilic, ao contrário do que diz o texto.

    Reply
  4. Renatinho

    Uma correção: O canadense é o Milos Raonic e não Marin Cilic. Provavelmente foi um erro de digitação.

    Reply
  5. Leonardo

    Pow Chico, como é que vai ficar a sua vida e a do Saretta agora sem a presença do cueca encravada no torneio? kkkkk…

    Reply
  6. Marcos RJ

    O canadense joga contra Federer nas 4as se chama Milos Raonic. O croata Cilic está do outro lado da chave.

    Reply
  7. Márcio Souza

    Chiquinho, esta escrito errado o nome do adversário do Federer la no seu post.
    Colocaram Cilic quando na verdade sera o Raonic.

    Falando nisso segue meus palpites pra amanhã:

    Federer vence Raonic
    Cilic vence Muller
    Berdych vence Djoko
    Murray vence Querrey

    Quais os seus?

    Abs.

    Reply
  8. Lucas Rodrigues

    Ou estou mal de interpretação de texto, ou o autor considerava o Nadal como único favorito e com a queda desse, diz que não há mais favoritos. O cara não passa das oitavas há 5 anos e mesmo assim era favorito?

    Reply
  9. Daniel

    Chiquinho, boa tarde.

    Permita-me fazer uma singela observação. É que no terceiro parágrafo da matéria há uma informação equivocada, veja:
    “Já diante de Marin Cilic deve enfrentar problemas para devolver o saque do canadense.”
    O texto faz menção ao croata quando na verdade o intuito era falar sobre o canadense Milos Raonic, que, por sua vez, é o adversário de Federer nas quartas de finais.
    Fraterno abraço de quem acompanha assiduamente seus textos.

    Reply
  10. Galante

    Chiquinho, um pequeno “furo” aqui :)
    ” Já diante de Marin Cilic deve enfrentar problemas para devolver o saque do canadense.” O correto seria Milos Raonic, certo?

    Reply
  11. Emerson FV

    Chiquinho, somente uma correção: o próximo adversário do Federer será o Raonic e não o Cilic.
    Abraços!

    Reply
  12. diego adrian

    “Já diante de Marin Cilic deve enfrentar problemas para devolver o saque do canadense.” Isso está errado. Imagino que você quis dizer Raonic que será quem vai enfrentar o Federer. Marin Cilic não só não irá enfrentar o Roger nas quartas, como também não é canadense e sim croata.

    Reply
  13. Roth

    Nadal era o franco favorito,pois a chave estava aberta, já que Rosol,Darcis,Dustin Brown, outros favoritos estavam na outra chave. kkkkkkkkk

    Reply
  14. Amauri de Campos

    Seu pupilo perdeu Chiquinho… as quartas vão ser um outro torneio… muito mimimi Chiquinho… você está parecendo aquela velha senhora que jogava ping pong nos anos 50 e 60 e que infelizmente é comentarista de uma rede de TV, e vem questionar o tenis de Roger e Novak… Alias você parece muito com o Nadal e seu tio, chora muito, pode chorar Chiquinho, choro é livre. O duro é você ter que comentar sobre Novak, Federer e o sem sal do Murray e não poder mais falar do Nadalzinho.

    Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>