Federer segue implacável em Wimbledon
Por Chiquinho Leite Moreira
julho 14, 2017 às 7:22 pm

Apesar de todas as dificuldades no jogo com Tomas Berdych, Roger Federer conseguiu manter o favoritismo e segue implacável em Wimbledon. Chega a final sem ter cedido um set sequer na competição e pode premiar esta espetacular campanha com o 8.o título no All England Club.

Não há dúvidas de que Federer é o favorito. As famosas casas de apostas de Londres confirmam este fato, como a William Hill pagando 1/5 para o caso de vitória do suíço. Essa proporção tende a ganhar ainda maior dimensão.

Todo esse clima celebra um momento mágico da carreira de Roger Federer. Do alto de seus 35 anos, ele retornou ao circuito no início da temporada com o título do Aberto da Austrália. Optou por não jogar em Roland Garros e agora está prestes a conquistar o 19.o  troféu de Grand Slam.

Mas a pergunta que fica é: será que Marin Cilic pode se transformar em vilão? Pode ele acabar com as expectativas da torcida de todo mundo? Difícil, mas não impossível. Afinal, se existe um jogador que pode ameaçar a vitória de Roger Federer neste torneio, este parece ser mesmo o croata.

Os dois já se enfrentaram por sete vezes. Federer leva uma nítida vantagem de 6 a 1. A única derrota que sofreu foi no US Open de 2014, justamente no título de Cilic, em Nova York. Mas há um jogo de Wimbledon de 2016, que só foi decidido no 5.o set.

O duelo promete ser emocionante. E embora Roger Federer tenha declarado após o jogo que ‘vê vida após o tênis’, o desejo seria de “vida longa ao rei do tênis”.


Comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>