Del Potro: herói ou vilão?
Por Chiquinho Leite Moreira
setembro 7, 2017 às 3:16 pm

Juan Martin Del Potro foi celebrado como herói nacional na épica partida em que superou match points e derrotou o austríaco Dominic Thiem. Sua façanha rendeu o reconhecimento de todos, inclusive com a própria organização do US Open rendendo homenagens ao tenista argentino e, é lógico, à fervorosa torcida, que estava na GrandStand. Só que, de repente, ele se transformou numa espécie de vilão ao acabar com o sonho de todo mundo em ter, enfim, um duelo entre Roger Federer e Rafael Nadal, em Nova York.

Ironias a parte, Del Potro revela uma bela história de superação. Afinal, esteve próximo de uma aposentadoria precoce em função de sérios problemas no punho. Passou por cirurgias, jogou por um período praticamente sem back hand, mas agora já está à altura de vencer um Roger Federer na Arthur Ashe.

É claro que o tenista suíço teve suas chances e as desperdiçou. Mas, o próprio Federer teve a elegância de reconhecer que não perdeu o jogo, mas sim Del Potro foi quem ganhou.

Um novo grande duelo é esperado nas semifinais, num lado da chave em que se concentraram praticamente todos os grandes astros. Aliás, respondendo a diversas questões sobre o assunto. Pelas regras do comitê dos Grand Slams, se um dos quatro principais cabeças de chave deixar a competição depois do sorteio do quadro, isso incide em uma série de alterações. A saída de Andy Murray resultou em diversas mudanças, entre elas, a de se colocar o cabeça cinco, Marin Cilic, como dois. É claro que mais lógico seria colocar o segundo do ranking, Federer, como dois, mas são regulamentos exclusivos dos Slams.

Por isso, é que do outro lado da chave, ou seja, a outra semifinal não há muitos atrativos, embora o jogo seja de altíssima importância.


Comentários
  1. waldir santos

    HEROI OU MELHOR DE TODOS SE NÃO FOSSE AS 4 CIRURGIAS ….FALE 4….NÃO CIRURGIAS…..NOS ULTIMOS 10 ANOS TIRANDO 1 ANO QUE O SERVIO GANHOU TUDO, SERIA POR 8 AN0S 0 MELHOR DE TODOS E O NUMERO 1.OBRIGADO…A SUA COLOCAÇÃO ESTA MAL FEITA, SÓ VENDO O LADO DO FEDERER

    Reply
    1. Chiquinho Leite Moreira

      O lado do Federer e da torcida do Corinthians… acho que não tinha ng querendo ver o Fedal em NYC

      Reply
  2. Gabriel

    Oi chiquinho. Sou o Gabriel, colega da Renata Saporito do Bandsports. Delpotro foi genial ontem, realmente um grande jogador. Adoro tênis. Sigo seu trabalho. Estou tentando entrar no blog torcedores.com. Um abraço.

    Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>